Qual remédio funciona para dor nas costas?

Fiz uma pesquisa recente e descobri que a grande maioria das pessoas usam medicamento para dores nas costas. Mas qual remédio para dor nas costas tomar? Qual o mais adequado para este tipo de problema?

medicamento para dores nas costas
medicamento para dores nas costas

Muita gente sofre de dores nas costas – e em muitos casos as dores são crônicas (duram mais de 3 meses) e são difíceis de serem eliminadas. Porque isso ocorre?

Até hoje essa dúvida persiste em muitos pacientes (e até mesmo em médicos) e não se tem ainda uma resposta única para este problema. Fatores como estresse, trabalho em excesso na posição sentada, sedentarismo e obesidade são somente alguns dos fatores que podem gerar a dor – e mesmo sem uma causa anatômica específica elas podem durar anos.

Vários tratamentos são utilizados e o medicamento para dores nas costas mais comum na fase inicial da dor são os analgésicos simples.  Fazem parte desta categoria de medicamentos:

– ibuprofeno (Alivium®, Advil®, entre outros) -remédio para dores nas costas muito usado também por ser vendido sem receita.

– dipirona (Novalgina®, Dorflex®, Lisador®, em associação com outros componentes) – um medicamento muito bom, e que tem uma boa segurança quando se precisa aumentar a dose.

– paracetamol (Tylenol®) = medicamento muito utilizado nos Estados Unidos para o tratamento inicial da dor lombar, pois pode ser comprado sem receita médica.Este medicamento tem o problema de ser tóxico em doses elevadas (doses acima de 4g ao dia podem acabar com o seu fígado rapidamente).

*Um estudo Australiano recente acabou de demonstrar que o paracetamol não tem nenhum impacto real sobre a dor na coluna. Portanto, se você é adepto deste medicamento para dores nas costas, vale a pena repensar seu uso, já que pode intoxicar seu fígado a troco de nada.
Remédio para dores nas costas podem melhorar quadros de dor leve. Mas lembre-se sempre que o uso de medicamento para dores nas costas deve ser recomendado por médicos. Esse post serve simplesmente como orientação, não substituindo a consulta com um médico para avaliação da melhor conduta medicamentosa a ser tomada no seu caso específico.

Existem formas mais naturais de alívio para dores na coluna que não envolvem a intoxicação de órgãos por medicamento para dores nas costas e você não corre o risco piorar mais ainda a sua saúde. A maior parte das dores nas costas se concentra no mau uso dela.

Nós não recebemos uma educação adequada quanto aos cuidados com a nossa coluna. Bons hábitos posturais no nosso dia a dia podem contribuir -e muito- para a supressão dos terríveis sintomas de dores nas costas.

PARE AGORA DE SE MEDICAR. CLIQUE AQUI E DESCUBRA COMO

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: