Colchão e Travesseiro: como escolher?

Colchão e Travesseiro: como escolher?

Colchão e Travesseiro: como escolher?

Colchão e Travesseiro: como escolher?

Muita gente fica me perguntando sobre qual é o melhor colchão e travesseiro para quem tem problemas com a coluna, porque têm muita dificuldade de encontrar conforto na hora de dormir. Não existe um colchão e travesseiro mágicos que basta comprar e seus problemas acabam. Mas existem algumas recomendações que são básicas quando for adquirir estes produtos.

Colchão: Não durma num colchão duro demais, nem macio demais. De um modo geral, um bom colchão é aquele que se molda de acordo com o peso das regiões do seu corpo. Ao se deitar de lado, por exemplo, o peso no ombro e no quadril é maior, então, nestes lugares o colchão deveria afundar. De costas, a mesma coisa: o colchão deveria deformar-se na altura do quadril e das costas, onde tem mais peso. Ao se levantar da cama, um bom colchão, rapidamente volta a posição normal, não ficando afundado em nenhuma área de pressão.

Travesseiro: A altura do travesseiro ideal é aquela que, quando você se deitar de lado, ele preencherá perfeitamente o espaço que fica entre o ombro e o pescoço. O objetivo do uso do travesseiro é deixar a cabeça alinhada com a coluna cervical. Quanto à textura, vale lembrar que um travesseiro macio demais, não vai suportar o peso da cabeça, afundando ao longo da noite. Portanto, escolha uma espuma firme e compacta. Travesseiros de pluma, muitas vezes, abrem um “ninho” e ao acordar, você verá  sua cabeça desalinhada com o resto da coluna, muitas vezes são o motivo de muitas dores no pescoço, cabeça e até no braço.

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: