8 Maneiras de usar babosa que podem facilitar sua vida

A babosa (ou aloe vera) é conhecida por suas propriedades curativas há milhares de anos. Consiste em aproximadamente 99% de água e o restante são substâncias curativas. A maioria de nós já ouviu falar que é muito eficaz para queimaduras solares, mas a babosa tem tantas outras propriedades benéficas, que certamente pode ser chamada de uma super planta. Os pesquisadores acreditam que essa planta era um dos segredos de beleza favoritos da Cleópatra.

 

 

  • Curar cortes e feridas

 

A babosa é conhecida há séculos como um ótimo remédio para diferentes tipos de danos à pele. Ela estimula o crescimento de novas células e tecidos da pele, além de acelerar a regeneração dos tecidos. Você deve usá-la assim:

 

Corte a folha ao meio e longitudinalmente

Coloque o lado com gel no corte.

 

 

  • Curar as queimaduras

 

A babosa tem sido usada há muito tempo para tratar pequenas queimaduras. Ela possui um efeito refrescante como o mentol, reduz a inflamação e ativa a regeneração dos tecidos e da pele. Você deve usá-la assim:

 

Remova todos os espinhos da folha

Corte as folhas longitudinalmente

Retire o gel claro com uma faca

Aplique o gel diretamente na queimadura.

 

  1. Alivia picadas de insetos

 

As picadas incomodam por causa da saliva dos insetos que pode conter diferentes toxinas e alérgenos que produzem coceira, inchaço ou irritação em diferentes graus. A babosa proporciona um efeito refrescante, alivia a dor e a coceira e reduz a inflamação. Você deve usá-la da seguinte forma:

 

Corte as folhas longitudinalmente

Aplique o gel claro sobre áreas afetadas

 

 

  • Esfoliante

 

 

A babosa ajudará sua pele a parecer nova se usá-la como esfoliante. O esfoliante remove as células mortas da pele e é tão suave que pode até ser usado em peles sensíveis. Hoje existem muitos esfoliantes com babosa disponíveis nas lojas, mas você pode fazer seu próprio produto, se tiver a planta. Há muitas receitas e esta é apenas uma delas!

 

2 colheres de sopa de gel de babosa

2 colheres de sopa de açúcar mascavo

1 colher de chá de suco de limão

Misture e aplique na sua pele

Em seguida, lave o rosto

 

 

  • Previne espinhas e elimina a acne

 

A babosa também é conhecida por suas propriedades curativas das células da pele e por suas propriedades antifúngicas e antibacterianas, que a tornam muito eficaz na prevenção de espinhas e no tratamento de acne e rosácea. Além disso, graças às suas propriedades curativas, ajuda a tratar quaisquer manchas, cicatrizes de acne na pele danificada. Você deve usá-la da seguinte maneira:

 

Corte as folhas longitudinalmente

Aplique o gel claro sobre a área afetada

 

 

 

  • Hidratante para a pele

 

A babosa é um excelente hidratante natural: é especialmente bom para a pele seca ou sensível, porque é absorvida muito rapidamente e hidrata sem entupir os poros, ao contrário de muitos outros cosméticos hidratantes comprados nas lojas. Você pode usá-la desta forma:

 

Corte as folhas longitudinalmente

Preencha duas colheres de chá com gel transparente

Misture com duas ou três colheres de chá de óleo de coco

 

 

  • Esfoliante corporal

 

A babosa tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias muito poderosas, que a tornam um esfoliante corporal muito eficaz e suave. A babosa e a vitamina E são excelentes para tratar das células da pele e os óleos essenciais deixam a pele macia e sedosa. Você pode usá-la assim como um esfoliante corporal:

 

Corte as folhas longitudinalmente

Pegue o gel claro com uma faca; você precisará de aproximadamente 1/4 de xícara

Misture 3/4 de xícara de sabonete líquido

Adicione uma colher de chá de vitamina E

Adicione algumas gotas de óleo essencial, como lavanda, gerânio, capim-limão ou camomila. Todos esses óleos são muito benéficos para a pele

 

 

  • Tratamento capilar

 

A babosa é muito eficaz para ajudar no tratamento contra a queda de cabelo. Ela contém enzimas que auxiliam na reparação as células mortas da pele do couro cabeludo e estimulam o crescimento de novos fios. Eis a melhor maneira de usar:

 

Corte as folhas longitudinalmente

Preencha duas colheres de chá com gel transparente

Misture duas a três colheres de chá de óleo de coco

Adicione uma a duas colheres de chá de mel

Aplique no couro cabeludo e nos fios e deixe agir por 40 minutos

Enxague o cabelo como de costume.

Conheça os segredos para uma vida saudável! Clique aqui.

Fonte: Incrível

Deixe um comentário

%d blogueiros gostam disto: